COPA SAMPAIO IVAN DE SOUZA ROSA - MASTER

IVAN DE SOUZA ROSA

Iniciada em 2014 no Campo do Sampaio Atlético Clube a Copa Sampaio de Futebol Master vem inovando a cada ano e trazendo cada vez mais, novos atrativos ao publico participante, direto e indireto, do nosso Campeonato. No primeiro ano sob a nova gestão da competição a equipe da casa: Veteranos do Sampaio sagrou-se campeã incontestável do certame que contou com 06 equipes.  Em 2015, agora com 08 agremiações a Copa Sampaio viu um novo campeão conquistar o troféu máximo do certame: Imperial Futebol Clube.  Já o ano de 2016 começou com novos saltos na qualidade da competição e vários recordes foram quebrados dentre eles o número de ex atletas profissionais e o maior e incontestável responsável pela quebra dos recordes sagrou-se campeão do certame 2016: Ouro Negro é o nome do mais novo detentor do título.

Chega o ano de 2017 e no dia 02 de abril será dada a largada para saber que irá, no dia 09 de julho, erguer o troféu de campeão do certame.

Paralelamente, à competição a comissão organizadora resolveu homenagear o atleta que conseguiu de forma unânime angariar para si os votos de melhor jogador de várzea de todos os tempos da comunidade local e todo o seu entorno: IVAN DE SOUZA ROSA é o nome que estará inserido no troféu de campeão 2017.

Justas homenagens também serão feitas em dois outros troféus aos Srs JORGE FRANCISCO DE OLIVEIRA, o Competência e NILTON DA CONCEIÇÃO, o Tarará.  a estes o nosso reconhecimento.

 

SEJAM BEM VINDOS A COPA SAMPAIO IVAN DE SOUZA ROSA 2017.

 

LIGA VILA OLÍMPICA DO SAMPAIO

COPA SAMPAIO IVAN DE SOUZA ROSA - MASTER

 REGULAMENTO E TABELAS.

EQUIPES FILIADAS:  Beira Rio, Céu Azul, Cadete, Copa Firme, Força Jovem, Jamaica, Imperial, Matriz,  Mae, Mirage, Ouro Negro, Veterano.

ART 1º - DO REGULAMENTO

A Copa Sampaio de Futebol Master.  Ora denominada Copa Sampaio IVAN DE SOUZA ROSA,  tem como finalidade homenagear boleiros da Comunidade do Sampaio e seu entorno.  Ainda teremos homenageados em outros dois troféus duas outras personalidades esportivas, são eles:  JORGE FRANCISCO DE OLIVEIRA, o Competência e NILTON DA CONCEIÇÃO o Tarará.

ART 2º - DA FORMA DE DISPUTA:

  • §1º O campeonato será disputado em dois grupos de 06 (seis) onde as equipes, jogarão entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Sendo as 04 (quatro) equipes melhores classificadas dentro dos respectivos grupos passam a segunda fase (quartas de finais) e os vencedores desses confrontos seguem à terceira fase (semifinais) e, por último, os perdedores desses confrontos avançam a quarta fase para a disputa da terceira colocação, cabendo aos vencedores realizarem a grande final de 2017.
  • §2º Na primeira fase, hexagonal, serão dois grupos de 06 (seis) equipes jogando entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Passam à segunda fase, quartas de finais, as 04 (quatro) equipes que obtiverem os melhores índices técnicos.
  • §3º A 2ª fase, quartas de finais, será composta pelas 04 (quatro) equipes melhores classificadas em seus respectivos grupos. Avançam às semifinais as equipes vencedoras dos confrontos que seguirão os seguintes critérios: 1º de A X 4º de B; 2º de A X 3º de B; 3º de A X 2º de B e 4º de A X 1º de B. Nesta fase, os 1º e 2º colocados de cada grupo jogam com a vantagem do empate.
  • §4º Já a 3ª fase, semifinais, as equipes vencedoras dos confrontos anteriores jogarão obedecendo os seguintes critérios: Vencedor do 1º jogo X Vencedor do 4º jogo e vencedor do 2º jogo X vencedor do 3º jogo. Nesta fase, em caso de empates no tempo normal a disputa será decidida nos pênaltis.
  • §5º A 4ª e última fase, finais, terá a seguinte sistemática na forma de disputa: 3ª colocação; perdedor do 1º jogo X perdedor do 2º jogo e a finalíssima com os vencedores dos confrontos anteriores se enfrentando para se conhecer o campeão e o vice do certame.

Para estas partidas finais, também não haverá vantagem para nenhuma equipe e, em caso de empate no tempo normal, a decisão será por pênaltis. 

 

ART 3º - DAS PARTIDAS:

  • §6º Cada vitória valerá 03 (três) pontos e o empate 01 (um) ponto.
  • §7º - O Árbitro iniciará e terminará a partida acrescentando nela o tempo que julgar necessário.  Porém o acréscimo de tempo será obrigatório no caso de acidente com o goleiro, acidente grave com atleta (s) ou tumulto.
  • §8º - Cada partida terá a duração de 70 (setenta) minutos divididas em dois tempos de 35 (trinta e cinco) minutos e 05 (cinco) minutos para descanso e troca de lado.
  • §9º - A partida só será iniciada com o número máximo de 11 (onze) atletas, onde um atuará, obrigatoriamente, como goleiro.

 Parágrafo Único – Cada agremiação poderá realizar 06 (seis) substituições mais o goleiro.

  • §10º - O árbitro NÃO iniciará a partida se uma equipe se apresentar com número inferior a 07 (sete) atletas, incluindo o goleiro.  Neste caso será aplicado o W X O e o placar simbólico para a equipe adversária será de 1 X 0, não sendo o GOL computado para nenhum dos atletas da equipe vencedora.
  • §11º - Para a primeira partida haverá tolerância de 15 (quinze) minutos em relação ao horário previsto para o início da mesma.
  • §12º - Os árbitros serão contratados pela comissão organizadora em comum acordo com as equipes participantes.
  • §13º - Caso uma equipe se apresente com número insuficiente de jogadores, porém, com o mínimo necessário previsto neste regulamento, os atrasados poderão participar da partida logo após a primeira parada de bola do primeiro tempo.

 

ART 4º - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

  • §14º Em caso de empates no número de pontos ganhos entre duas ou mais equipes serão aplicados sucessivamente os seguintes critérios:

Maior número de vitorias;

Melhor saldo de gols;

Maior número de gols Pró;

Menor número de cartões vermelhos;

Menor número de cartões amarelos.

 

ART 5º DAS PUNIÇÕES:

  Atletas, Dirigentes e Treinadores estarão sujeitos às seguintes punições:

  • §15º - Para cada 03 (três) cartões amarelos o atleta ficará suspenso por 01 (um) jogo.  Não será computado o cartão amarelo que vier seguido do vermelho.
  • §16° – SEM EFEITO.
  • §17º O segundo cartão amarelo, na mesma partida, eliminará o atleta do restante do jogo e estará, automaticamente, suspenso da próxima partida, mesmo que o árbitro não consume o fato aplicando o vermelho.
  • §18º - O Atleta, Dirigente ou Treinador expulso de campo e citado em súmula por ter iniciado uma tentativa de agressão a outro atleta, árbitro ou membro da comissão, será suspenso por 03 (três) jogos. Caso se consume a agressão o atleta será eliminado do restante da competição. No caso de ofensas morais o agressor ficará suspenso por 02 (dois) jogos e, em caso de reincidência, a punição será em dobro da anterior.

 A qualificação de agressor será dada pela comissão organizadora em conjunto com os diretores de equipes presentes.

  • §19º - Qualquer reclamação sobre a arbitragem deverá ser feita em reunião e por escrito para que a comissão julgue e tome a medidas cabíveis.
  • §20º - O atleta que, ao ser substituído, retirar qualquer peça de seu uniforme por indisciplina será suspenso por um jogo.  O ato de indisciplina será avaliado pela organização do campeonato em comum acordo com dirigentes das equipes participantes.
  • §21º - Ao final da fase de classificação os cartões amarelos serão zerados, porém, serão mantidas as punições em curso.

 

ART 6º DAS EQUIPES:

As agremiações estarão sujeitas as seguintes punições:

  • §22º - A equipe que não estiver em campo no horário previsto para o início da partida perderá o jogo pelo placar simbólico de 1 X 0 e será aplicado o W X O, será computado a vitória simbólica da equipe adversária pelo placar de 1 X 0 além da perda de 03 (três) pontos dos já conquistados.  A equipe ficará, ainda, obrigada a efetuar, no ato, o pagamento da Taxa de Campo referente as duas agremiações.
  • §23º - O segundo W X O eliminará a agremiação do restante do campeonato sendo vedada sua inscrição no próximo campeonato.
  • §24º - Os atletas inscritos pela agremiação que não compareceram ao evento ficarão impedidos de se inscreverem por outra agremiação enquanto perdurar a punição da agremiação.  Os atletas presentes deverão constar da súmula de jogo para fins de comprovação de presença no horário e local do jogo.
  • §25º - Nas reuniões previamente marcadas as equipes que possuam mais de 01 (um) uniforme poderão discutir sobre o uniforme a ser usando na partida seguinte a fim de facilitar o trabalho da arbitragem no que se refere as cores dos uniformes.
  • §26º - A equipe que colocar em campo atleta suspenso, com idade inferior a permitida ou que não esteja regularmente inscrito no campeonato perderá os pontos da partida, em caso de vitória ou empate e, ainda, 03 (três) pontos dos já conquistados.
  • §27º - Só poderão permanecer dentro do alambrado os treinadores, um de cada equipe, o trio de arbitragem e os atletas que estejam atuando na partida.
  • §28º - Caso uma partida seja interrompida por número insuficiente de jogadores previsto no §10º, Art 3º, deste regulamento, mesmo em caso de vitória ou empate a equipe causadora do evento será declarada perdedora pelo placar simbólico de 1 X 0, sendo os pontos creditados a equipe adversária.

ART 7º - DO UNIFORME

 O uniforme deverá ser completo:

  • §29º - Camisas numeradas às costas, calções e meiões iguais.  No calção o número não é obrigatório.
  • §30º – Não será permitido ao atleta jogar descalço.  Será facultativo o uso de caneleiras.

ART 8º - DAS INSCRIÇÕES, TAXAS E CONDIÇÃO DE JOGO

  • §31º - Só poderão ser inscritos no campeonato, atletas com idade igual ou superior a 40 (quarenta) anos, referente a data de nascimento.
  • §32º Excepcionalmente, cada equipe poderá inscrever 02 (dois) atletas com idade igual ou superior a 38 anos e inferior a 40 anos, nada data da inscrição.
  • §33º - Cada atleta inscrito receberá uma carteirinha e só poderá atuar com a apresentação da mesma que será entregue junto com a súmula e taxa de campo. Na falta da carteirinha o atleta só poderá atuar se o nome constar da súmula e mediante apresentação de um documento oficial e original com foto.
  • §34º - a Taxa de Inscrição será de R$ 400,00 (quatrocentos) reais que deverão ser quitadas até a reunião posterior a 3ª rodada.
  • §35º - Caso uma ou mais agremiação não tenha sua dívida zerada na data determinada, o debito sofrerá acréscimo de 20% do valor inicial da inscrição sendo atualizado a cada reunião.
  • §36º - Não haverá limite no número de inscrições, porém, estas serão encerradas na reunião posterior a 3ª rodada da competição.
  • §37º A taxa de Inscrição será utilizada na realização do campeonato.
  • §38º - A taxa de campo será de R$ 110,00 (cento e dez) reais e deverão ser entregues juntamente com a súmula de jogo e as carteirinhas no máximo 10 (dez) minutos antes do início previsto para a partida.

 

 

TABELA DO CAMPEONATO – GRUPO A

DIA 02/04/2017    1ª RODADA

 

DIA 16/04/2017    2ª RODADA

EQUIPE

VS

EQUIPE

EQUIPE

VS

EQUIPE

MATRIZ

1 X 0

CADETE

CÉU AZUL

1 X 0

OURO NEGRO

OURO NEGRO

0 X 4

FORÇA JOVEM

MATRIZ

3 X 4

MAE

MAE

1 X 0

CÉU AZUL

FORÇA JOVEM

3 X 5

CADETE

 

DIA 30/04/2017    3ª RODADA

 

DIA 21/05/2017    4ª RODADA

EQUIPE

VS

EQUIPE

EQUIPE

VS

EQUIPE

CADETE

0X0

MAE

CÉU AZUL

1X0

MATRIZ

CÉU AZUL

0X0

FORÇA JOVEM

OURO NEGRO

2X2

CADETE

OURO NEGRO

2X1

MATRIZ

FORÇA JOVEM

0X0

MAE

 

DIA 04/06/2017    5ª RODADA

 

HORÁRIOS

EQUIPE

VS

EQUIPE

 1º Horário

08:30 Horas

MAE

1X0

OURO NEGRO

 2º Horário

 10:00 Horas

MATRIZ

2X2

FORÇA JOVEM

 3º Horário

 11:30 Horas

CÉU AZUL

2X3

CADETE

 4º Horário

 13:00 horas

 

TABELA DO CAMPEONATO – GRUPO B

DIA 09/04/2017    1ª RODADA

 

DIA 23/04/2017    2ª RODADA

EQUIPE

VS

EQUIPE

EQUIPE

VS

EQUIPE

MIRAGE

1X1

COPA FIRME

IMPERIAL

1X0

BEIRA RIO

BEIRA RIO

0X1

VETERANO

MIRAGE

1X0

JAMAICA

JAMAICA

0X1

IMPERIAL

VETERANO

1X3

COPA FIRME

 

DIA 07/05/2017    3ª RODADA

 

DIA 04/06/2017    4ª RODADA

EQUIPE

VS

EQUIPE

EQUIPE

VS

EQUIPE

COPA FIRME

0X1

JAMAICA

IMPERIAL

3X1

MIRAGE

IMPERIAL

1X1

VETERANO

BEIRA RIO

4X1

COPA FIRME

BEIRA RIO

3X1

MIRAGE

VETERANO

3X3

JAMAICA

 

DIA 11/06/2017    5ª RODADA

 

HORÁRIOS

EQUIPE

VS

EQUIPE

 1º Horário

08:30 Horas

JAMAICA

1X1

BEIRA RIO

 2º Horário

 10:00 Horas

MIRAGE

1X5

VETERANO

 3º Horário

 11:30 Horas

IMPERIAL

0X0

COPA FIRME

 4º Horário

 13:00 horas

 

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
CLASF EQUIPE PG J V E D GP GC S
MAE 11 5 3 2 0 6 3 3
CADETE 8 5 2 2 1 10 8 2
CÉU AZUL
7 5 2 1 2 4 4 0
FORÇA JOVEM
6 5 1 3 1 9 7 2
MATRIZ
4 5 1 1 3 7 9 -2
OURO NEGRO
4 5 1 1 3 4 9 -5

 

 

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO B
CLASF EQUIPE PG J V E D GP GC S
IMPERIAL 11 5 3 2 0 6 2 4
VETERANO
8 5 2 2 1 11 8 3
JAMAICA
8 5 2 2 1 6 5 1
BEIRA RIO
7 5 2 1 2 8 5 3
COPA FIRME
5 5 1 2 2 5 7 -2
MIRAGE
1 5 0 1 4 4 12 -8

 

QUARTAS DE FINAIS DA COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTER 2017

EQUIPE X EQUIPE DATA/HORA
VETERANO 1 X 2 CÉU AZUL 25/06/2017 - 08:30 HORAS
IMPERIAL 1 X 0  FORÇA JOVEM 25/06/2017 10:00 HORAS
MAE 2 X 2 BEIRA RIO 25/06/2017 11:30 HORAS
JAMAICA  2 X 0 CADETE 25/06/2017 13:00 HORAS

 

SEMIFINAIS DA COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTER 2017

EQUIPE X EQUIPE DATA/HORA
CÉU AZUL 1(2) X 1(4) MAE 02/09/2017 - 08:30 H
IMPERIAL 1(4) X 1(2) JAMAICA 02/07/2017 - 10:00 H

 

GRANDE FINAL DA COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTER 2017

EQUIPE X EQUIPE DATA/HORA
JAMAICA 2 X 1
CÉU AZUL 09/07/2017 - 08:30 H
IMPERIAL 0(5) X 0(4)
MAE 09/07/2017 - 10:00 H

 

COPA SAMPAIO IVAN DE SOUZA ROSA

ARTILHARIA 2017

NOME EQUIPE R1 R2 R3 R4 R5 QF SF F SALDO
MARCO ANTONIO VETERANO 0 0 1 2 3       6
LUCIANO GOMES MARTINS BEIRA RIO 0 0 1 2 1       4
PAULO SERGIO L DA SILVA CADETE 0 1 0 2 1       4
VINICIUS K TOMÉ MAE 1 2 0           3
WASHINGTON LUIZ MATRIZ 0 0 2           3
PAULO SERGIO L DA SILVA CADETE 0 1 0 2         3
MARCO ANTONIO VETERANO 0 0 1 2         3
RONALDO FERREIRA IMPERIAL 1 1             2
LUCIANO GOMES MARTINS BEIRA RIO 0 0 2  1         3
ALCINO JOSE  FREITAS CADETE 0 2 0           2
LUIZ CARLOS RAMOS FORÇA JOVEM 2 0 0           2
SILMAR M S FREITAS FORÇA JOVEM 0 2 0           2
ELIOMAR DOS SANTOS MATRIZ 1 1 0           2
EDILSON BARBOSA OURO NEGRO 0 0 2           2
LEANDRO O SILVA VETERANO 1 1 0           2
EDMAR ROBERTO IMPERIAL 0 0 0 2         2
JOSE RICARDO CADETE 0 1 0           1
PALO SERGIO L DA SILVA CADETE 0 1 0           1
ABEL ROMEIRO CÉU AZUL 0 1 0           1
LEONARDO N DE OLIVEIRA COPA FIRME 0 1 0           1
VITAL L DOS S OLIVEIRA COPA FIRME 1 0 0           1
CARLOS H DA S JORGE COPA FIRME 0 1 0           1
RUBENS S A J JUNIOR COPA FIRME 0 1 0           1
EVANDRO CUSTODIO GOMES FORÇA JOVEM 1 0 0           1
CARLOS ANDERSON F ASSUNÇÃO FORÇA JOVEM 1 0 0           1
WILLIAN DOS SANTOS FORÇA JOVEM 0 1 0           1
MARCIO MOREIRA QUEIROZ IMPERIAL 0 0 1           1
FABIO LOBO MOREIRA JAMAICA 0 1 0           1
EDMAR RODAK DE CARVALHO JAMAICA 0 0 1           1
CREMILDO MACENA TAVARES MAE 0 1 0           1
PAULO FIRMINO DA SILVA MAE 0 1 0           1
WAGNER DA HORA SANTOS MIRAGE 1 0 0           1
EDILSON TAVARES DE SANTANA MIRAGE 0 0 1           1
MARCO ANTONIO VETERANO 0 0 1           1
CARLOS EDUARDO FERREIRA BEIRA RIO O O 1           1
CARLOS EDUARDO DA SILVA CÉU AZUL 0 0 0 1         1
GILSON PEREIRA  DIAS OURO NEGRO 0 0 0 1         1
RENATO P MARTINS OURO NEGRO 0 0 0 1         1
LUIZ CARLOS FIGUEIREDO JUNIOR JAMAICA 0 0 0 1         1
EMERSON GOUVEA LEMOS JAMAICA 0 0 0 1         1
ISSAC BASILIO DE SANTANA JAMAICA 0 0 0 1         1
LEONARDO N DE OLIVEIRA COPA FIRME 0 0 0 1         1
LUIZ CARLOS L DE ASSIS MIRAGE 0 0 0 1         1
ADEMIR FELIX RODRIGUES IMPERIAL 0 0 0 1         1