LIGA VILA OLIMPICA DO SAMPAIO
COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTER 2015
REGULAMENTO E TABELA DA COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTER 2015
Da Finalidade:
A Liga Vila Olímpica do Sampaio tem como finalidade criar, organizar e realizar a Copa Sampaio de Futebol Masters e proporcionar o melhor congraçamento entre os participantes diretos e indiretos do campeonato.
DA CATEGORIA
Art. 1º - A Copa Sampaio de Futebol de Campo será disputada entre atletas Masters, com idade igual ou superior a 40 (quarenta) anos no período previsto na tabela em anexo, onde as 08 (oito) equipes inscritas jogam entre si, de acordo com o disposto neste regulamento.
§ 1° - Categoria Masters - Será composta por atletas com idade igual ou superior a 40 (quarenta) anos inscritos no campeonato pelas equipes: Céu Azul, Independente, Veterano do Sampaio, Mirage, Imperial, Copa Firme, Beira Rio e Força Jovem.
DA FORMA DE DISPUTA
Art. 2º - A competição será iniciada pelas 08 (oito) equipes acima discriminadas, que jogarão entre si, em jogo único, passando à segunda fase as 04 (quatro) agremiações que somarem o maior número de pontos.
§ 2° - As 04 (quatro) equipes classificadas para a segunda fase, semifinais, jogarão da seguinte forma: 2º X 3º e 1º X 4º, em jogo de ida e volta, onde os 1º e 2º colocados jogam por dois resultados iguais.
§ 3° - Na 3ª fase, final e disputa da terceira colocação os jogos serão disputados, em uma única partida. No caso de empate(s) no tempo normal haverá prorrogação de 30 (trinta) minutos, divididos dois tempos de 15 (quinze) minutos. Novo empate a partida será decidida nos pênaltis.
DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Art. 5º - Ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais equipes ao termino da fase classificatória regulamento serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios para desempate:
1º) Maior número de vitórias;
2º) Melhor saldo de gols;
3º) Maior número de gols pró;
4º) Menor número de cartões vermelhos durante todo o campeonato;
5º) Menor número de cartões amarelos durante todo o campeonato.
DAS PARTIDAS
Art. 6º - Na fase de classificação a vitória valerá 03 (três) pontos e o empate 01 (um) ponto.
§ 4º - O Árbitro iniciará e terminará a partida acrescentando nela o tempo que julgar necessário. Porém o acréscimo de tempo será obrigatório no caso de acidente com o goleiro, acidente grave com atleta(s) ou tumulto.
§ 5º - Cada partida terá a duração de 70 (setenta) minutos divididas em dois tempo de 35 (trinta e cinco) minutos e 10 (minutos para descanso e troca de lado.
§ 6º - Cada partida só será iniciada com o número máximo de 11 (onze) atletas, onde um atuará, ccobrigatoriamente, como goleiro.
Paragrafo Único – Cada agremiação poderá realizar 06 (seis) substituições mais o goleiro.
§ 7º - O árbitro não iniciará a partida se uma equipe se apresentar com número inferior a 07 (sete) atletas, incluindo o goleiro. Neste caso será aplicado o W X O e o placar simbólico para a equipe adversária será de 1 X 0, não sendo o gol computado para nenhum dos atletas da equipe vencedora.
§ 8º - Para o inicio da 1ª partida haverá tolerância de 10 (dez) minutos. Para as partidas seguintes não haverá tolerância.
§ 9º - Os árbitros serão indicados pela comissão organizadora em comum acordo com as equipes participantes.
§ 10º - Caso uma equipe se apresente com número insuficiente de jogadores, porém, com o mínimo necessário previsto neste regulamento, os atrasados poderão participar da partida somente no reinicio do jogo (segundo tempo).
DO UNIFORME
Art. 7º - O uniforme deverá ser completo:
§ 11º - Camisas numeradas às costas, calções e meiões iguais. No calção o número não é obrigatório.
§ 12º – Não será permitido ao atleta jogar descalço. Será facultativo o uso de caneleiras.
DA INSCRIÇÃO , TAXAS E CONDIÇÃO DE JOGO
Art. 8º – Só poderão ser inscritos no campeonato atletas nas seguintes condições:
§ 13º - Na Categoria Masters só poderão ser inscritos atletas com 40 (quarenta) anos completos ou mais. Excepcionalmente, cada agremiação poderá inscrever 06 (seis) atletas com idade entre 35 e 39 anos, que permanecerão nesta condição mesmo que atinjam a idade mínima no decorrer da competição.
Paragrafo Único – Cada agremiação só poderá ter em campo 03 (três) atletas com idade inferior aos 40 (quarenta) anos.
§ 14º - Só estarão em condições de jogo os atletas que as agremiações, em reunião, entregarem a relação de Inscrição devidamente preenchida, em letra de forma ou a maquina, sem rasuras ou atualizadas nas reuniões previamente determinadas.
§ 15º - A Taxa de Inscrição será de R$ 300,00 (trezentos) reais que deverão ser pagas até a reunião posterior a 2ª rodada da competição.
A equipe que não tiver sua saudada até a data acima perdera 01 (um) ponto dos já conquistados, cada rodada, até que a divida seja quitada
§ 16º - Não haverá limite no número de inscrições, porém, estas serão encerradas na reunião posterior a 1ª rodada da competição.
§ 18º A taxa de Inscrição será utilizada na realização da competição.
§ 19º - A taxa de campo será de R$ 85,00 (oitenta e cinco) reais, por agremiação que serão utilizados para pagamento de árbitros, campo e gandulas.
DAS PUNIÇÕES:
Art. 9º - Atletas, Dirigentes e Treinadores estarão sujeitos às seguintes punições:
§ 21º - Para cada 03 (três) cartões amarelos o atleta ficará suspenso por 01 (um) jogo. Não será computado o cartão amarelo que vier seguido do vermelho.
§ 22º O segundo cartão amarelo, na mesma partida, eliminará o atleta do restante do jogo e estará, automaticamente, suspenso da próxima partida, mesmo que o árbitro não consume o fato aplicando o vermelho.
§ 23º - O Atleta, Dirigente ou Treinador expulso de campo e citado em súmula por ter iniciado uma tentativa de agressão a outro atleta, árbitro ou membro da comissão, será suspenso por 03 (três) jogos. Caso se consume a agressão o atleta será eliminado do restante da competição.
A qualificação do agressor será dada pela comissão em conjunto com os diretores de equipes presentes na ocasião do evento.
§ 24º - Qualquer reclamação sobre a arbitragem deverá ser feita em reunião e por escrito para que a comissão julgue e tome a medidas cabíveis.
§ 25º - O atleta que, ao ser substituído, retirar qualquer peça de seu uniforme por indisciplina será suspenso por um jogo. O ato de indisciplina será avaliado pela organização do campeonato em comum acordo com dirigentes das equipes participantes.
§ 26º - Ao final da fase de classificação os cartões serão zerados, porém, serão mantidas as punições em curso.
DAS PUNIÇÕES POR EQUIPES
Art 10º Para as agremiações serão previstas as seguintes punições.
§ 27º - A equipe que perder por um W X O: será computado a vitória simbólica da equipe adversária pelo placar de 1 X 0 além da perda de 06 (seis) pontos dos já conquistados. A equipe ficará, ainda, obrigada a efetuar, no ato, o pagamento da Taxa de Campo referente as duas agremiações.
§ 28º - O segundo W X O eliminará a agremiação do restante do campeonato e será vedada a inscrição no próximo campeonato.
§ 29º - Os atletas inscritos pela agremiação que não compareceram ao evento ficarão impedidos de se inscreverem por outra agremiação. Os atletas presentes deverão constar da súmula de jogo para fins de comprovação de presença no horário e local do jogo.
§ 30º - Caso duas agremiações se apresentem com uniformes com cores iguais dificultando o trabalho do árbitro será feito um cara ou coroa ficando a equipe perdedora obrigada a utilizar os coletes. Caberá ao árbitro da partida atestar se os uniformes atrapalham ou não.
§ 31º - Perderá os pontos da partida em caso de empate ou vitória, a equipe que colocar em campo atleta suspenso, maior que o numero permitido para atletas com idade inferior a 40 (quarenta) anos ou que não estejam regularmente inscrito no campeonato. Os pontos serão creditados a equipe adversária que será considerada vencedora da partida pelo placar simbólico de 1 X 0.
DAS PREMIAÇÕES:
1º colocado: Troféu, Medalhas e R$ 1.000,00;
2º colocado: Troféu, medalhas e R$ 700,00;
3º colocado: Troféu, medalhas e R$ 600,00;
Artilheiro: R$ 50,00; e
Goleiro menos vazado: R$ 50,00.
COPA SAMPAIO DE FUTEBOL MASTERS 2015
RELAÇÃO DE ATLETAS
Matr |
NOME COMPLETO |
IDENTIDADE |
NASC |
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